jornaldopescador@gmail.com | Cood: Pedro S. Santos (67)3425-1417 / (67)99672-9828
GRUPO GUABI PARTICIPA DO MAIOR EVENTO DE AQUICULTURA DO MUNDO – WAS E VIII FENACAM 2011
09/06/2011


 
 
João Manoel Cordeiro, da Guabi, e George Chamberlain, expert em camarão, são alguns dos palestrantes da Fenacam
 
O Grupo Guabi– um dos maiores produtores de rações do Brasil e líder no segmento de aquacultura – estará presente no principal evento de aquicultura do mundo – WAS (World Aquaculture Society) e VIII Fenacam (Feira Nacional do Camarão). Os dois eventos serão realizados simultaneamente na cidade de Natal (RN), entre os dias 06 e 10 de junho, no Centro de Convenções da cidade. A WAS traz como tema principal “Aquicultura para um mundo em transformação”. Dr. George Chamberlain ,  consultor da Guabi e um dos principais estudiosos da aquicultura internacional será um dos palestrantes do evento. Seu tema será: De forma responsável, podemos dobrar a produção de camarão? A palestra acontece no dia 07, às 12h, logo após a apresentação da Ministra da Pesca e Aquicultura Idely Salvatti. Outro assunto importante a ser abordado será sobre: a indústria de rações para organismos aquáticos no Brasil com o gerente de Produtos para Aquacultura da Guabi  ,    João Manoel Cordeiro Alves, no dia 10, às 14h15– Sessão Latin American & Caribbean Aquaculture.
Aproveitando a importância do evento, a Guabi irá relançar a marca D´AGUABI, primeira marca de rações extrusadas para organismos aquáticos do Brasil, criada em 1990. Na Fenacam, os participantes terão a oportunidade de conhecer toda a linha de produtos Guabi para os aquicultores.
Para camarões há diversos produtos, entre eles a ração Potimar Active Anti-Stress, que foi especialmente balanceada para cultivos em baixas salinidades.  A ração evita o estresse fisiológico com a reposição de sais, além de outros nutrientes necessários aos camarões, especialmente durante o período das chuvas, quando ocorrem grandes variações de salinidade, alcalinidade e temperatura das águas.
A linha de produtos Pirá Ideal nas versões Tilápias e Redondos são formuladas sob o conceito de proteína ideal, pois “imitam” a proteína do corpo do peixe que está sendo alimentado. As rações Pirá Ideal são de alta digestibilidade, além de serem formuladas para não haver falta ou excesso de nutrientes – estes são ingeridos na quantidade exata para cada espécie. Desta forma, a quantidade de excretas será menor, reduzindo os impactos ambientais da aquicultura e tornando-a uma atividade sustentável e econômica.
Outra inovação é a Pirá Mirim, flutuante e com apenas 1 mm de diâmetro, foi formulada para alevinos a partir de 0,6g e tem permitido aos parceiros da Guabi deixar o uso de rações em pó.  Com isso preservam a qualidade da água dos viveiros de alevinagem, conseguem maior uniformidade nos lotes e maiores taxas de sobrevivência. A produção desta ração tão pequena é tão especializada que a Guabi investiu em uma fábrica, dentro da fábrica de Sales Oliveira – SP, dedicada exclusivamente a este produto.
Com 36 anos no mercado, o Grupo Guabi é hoje um dos maiores produtores de rações e suplementos do país e conta com oito unidades fabris localizadas em Campinas (SP), Bastos (SP), Sales Oliveira (SP), Pará de Minas (MG), Anápolis (GO), Além Paraíba (MG), Goiana (PE) e São Gonçalo do Amarante (CE).
 
Mais informações: LN Comunicação
Lucia Nunes – diretora e jornalista responsável
Danielly Garcia – jornalista
 (11) 4332.4120 / 9968.4105
luciacomunicacao@uol.com.br

voltar